Falta poucos meses para o V Jamboree Nacional no Rio de Janeiro e estamos com pouquíssima divulgação por parte da organização do evento e da própria União dos Escoteiros do Brasil. Muitos escoteiros estão perdidos, sem saber exatamente o que acontecerá.
Comparando com o IV Jamboree Nacional, que aconteceu em Foz do Iguaçu, o V Jamboree fica para trás no quesito divulgação através das redes sociais. No Jamboree de Foz ouve blogs, enquetes, concursos (enfatizando o da produção de curtas para exibi-los na abertura) e entre milhares de outras formas. Estranho, já que hoje, o número de pessoas na internet - principalmente nas redes sociais - é maior e a UEB parece não aproveitar nada disso para o evento. Não tem sequer vídeos de aquecimento no YouTube.
Isso deve estar acontecendo devido a possível ocupação que a UEB tem em burocratizar cada vez mais o movimento e esquecer a prática de fato? Ou talvez, a organização do Jamboree não tenha tanta importância em incentivar o grande evento nas redes sociais. Pra que, não é?

o movimento escoteiro é pra todos não é mesmo? mas sem divulgação por parte dos responsaveis pelo movimento como querem que o movimento creça? minha vida toda nunca ouvi falar em ESCOTISMO e moro a poucos minutos de um Grupo escoteiro! varios GE'S se encontram em degradantes estados de necessidade! principalmente por falta de membros juvenis, mas como conhecer algo que não é divulgado? como me interessar por algo em que nem se quer sabemos para que existe e suas finalidades? acho que não só o jambore Rj mas todo o movimento escoteiro é mal divulgado pois bastou eu ouvir falar para me interessar a fazer parte disto tudo mas para ouvir falar do msmo foram nescessarios 15 anos da minha vida dos quais perdi 8 anos de movimento! infelismente para min e para o movimento! por favor cordenadores do movimento divulguem o escotismo pq tem muitos escoteiros em potencial que só precisam de 1 palavra incentivadora! E ISTO É UM PEDIDO OK? RSRS GRATO#
ResponderExcluir