segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Análise: Que as atividades distritais sejam melhores em 2012


Como é bom as inúmeras atividades e acampamentos distritais. Reencontrar os amigos de outros grupos, fazer novas amizades, se divertir... Porém o ano de 2011 terminou "razoável". 

O Elo Distrital no clube da CEMIG se mostrou uma atividade cara e sem retorno. Os 40 reais pagos (sem contar o transporte) não tinham absolutamente nada que parecia valer a pena o suficiente para pagar esse valor. Sem contar a chuva que não ajudou muito. O Campioneirias, em Contagem, mostrou mais uma vez a desvalorização de muitas pioneirias merecedoras de alguma colocação - já virou prática premiar pioneirias inúteis. Mas relevamos, já que a organização do campeonato é exemplar. O Grande Jogo, no Parque das Águas na região do Barreiro se mostrou a única atividade escoteira do ano digna de aplausos. Organizada, inteligente e estrategicamente pensada. O único problema é a não premiação do ramo pioneiro. 

Se fosse só por essas atividades o ano até fecharia bom. Porém, o maior problema veio lá dos pés da Serra do Curral: Grande Jogo - Perdidos no Parque. Que pra mim, sempre foi ruim, já que as patrulhas do grupo escoteiro organizador, sempre ficaram privilegiadas por conhecerem detalhadamente todo o parque. Foi desnecessário a participação dos lobinhos, que ficaram totalmente molhados por causa da chuva, subindo em barrancos (e escorregando deles) e guiados por pouquíssimos escotistas. Nada deu certo naquele dia. Parecia ter uma placa de ferro gigante enterrada de baixo do parque, já que nenhum azimute dava certo. Papéis molhados, sem lugar para se abrigar... A bagunça (e chuva) foi tanta, que nem ouve premiação. 

Distrito, favor fazer de 2012, o melhor!

Um comentário:

  1. Acredito que as atividades já fazem um tempo que deixam a desejar.... na verdade quando tem atividades distritais né? por que são poucas. Não temos mais tantas atividades do Ramo Escoteiro por exemplo... é uma ou outra. Já do Ramo Senior e Guia nem se fale, não existe uma. Além do Ramo Pioneiro que acho que só tem uma... então como vamos conhecer nossos irmãos escoteiros sendo que não temos atividades para isso. E que sejam boas e organizadas, nós queremos ver o retorno da quantia paga.

    Layana

    ResponderExcluir