sexta-feira, 9 de março de 2012

Um olhar sobre: O Espírito Escoteiro


 

Mas o que é mesmo esse tal de espírito escoteiro?! Ao meu ponto de vista a palavra espírito é digna de ser comentada. Espírito pra mim lembra sentimento, e sentimento me lembra vida, que por sua vez me lembra humanidade. Então, tem uma parte da palavra espírito que está diretamente ligado conosco (os seres humanos) e esse Espírito humano escoteiro quer dizer tudo que há de bom e de mais puro no nosso coração. 
Como fundador do Movimento Escoteiro, Baden Powell foi um médico do mundo, onde plantou uma semente-remédio para todo os maus dos homens e deve a nós, escoteiros, continuar a trilhar os rumos para um mundo melhor. Do meu um ano ingressado nessa jornada, admito que não sou capáz de lembrar o nome de cada patrulha, datas importantíssimas, ou saber todos os fatos marcantes na história do Escotismo, mas apesar de dados serem importantes, julgo que sentimentos são mais, sentimentos vão além de saber nomes, mas sim de sentir que aquilo que se nomeia faz realmente parte de sua vída e de um momento pra cá, de sua história independentemente do nome atribuído ou da data de início.
O espírito escoteiro não está SOMENTE no saber mas também no sentir. No mais, uma coisa eu sei e sinto, sinto que todos os sábados, de duas às cinco e meia, o local que quero me encontrar.  

Um comentário:

  1. Realmente...muito bonito. Infelizmente as pessoas esquecem desse espirito escoteiro, esquecem no seu relacionamento com as outras pessoas. Temos que ser escoteiros por completo e desta forma saber o que falar, o que ensinar e o que mostrar.
    Layana

    ResponderExcluir