No dia 21/4, aconteceu em Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte, o Grande Jogo Distrital 2012. E como no ano passado, se mostrou a atividade mais interessante e bem realizada do distrito. Apesar do Grande Jogo 2011 no Parque das Águas ter parecido mais organizado (talvez, por causa do espaço reduzido de um parque) o de Brumadinho não deixou de ser interessante. Mais uma vez, bases legais e bem executadas que instigam a inteligência, estratégica, espírito escoteiro e pensamento em grupo (destaque a base de flechas). Nem o grupo de Brumadinho (151º) esse ano, nem o do Parque das Águas (98º) no ano passado ficaram privilegiados. “Dobradinha” no ramo lobinho (1º e 2º lugar do 107 GEVIT) e o ganho triplo do ramo escoteiro (1º, 2º e 3º lugar do Baleia) mostraram que não ouve interferência que evitassem os prêmios seguidos, o que de certa maneira é bom. A única reclamação é que não ouvíamos o presidente do distrito, Alexandre Puliti, de maneira clara. O microfone estava um pouco fraco para o espaço e quantidade de pessoas.
Mas estamos orgulhosos e felizes por atividades assim! Parabéns distrito!
Ramo Lobinho:
1º - Matilha amarela – 107º GEVIT
Ramo Escoteiro:
1º - Patrulha Gavião – 23º Baleia
Ramo Sênior:
1º - Patrulha Kreen-akarore – 107º GEVIT


